Carregando...

• Ensino Fundamental II

• Ensino Médio

• É ouro!!!!

No dia 01 de outubro, abriremos as renovações e as novas matrículas, não perca sua vaga!!!
O trabalho desenvolvido com as séries do Curso Fundamental tem como objetivo o desenvolvimento dos alunos nas áreas afetiva, física, cognitiva, ética, estética, de inter-relação pessoal e de inserção social para que possam adquirir o conhecimento e se tornarem cidadãos agentes de transformação social.

No Ensino Fundamental I, do 1º ao 5º ano, a leitura e a escrita são trabalhadas como veículos de comunicação com o mundo, treinando a autonomia dos alunos. Os projetos literários visam assegurar o estudo das diversas expressões e de todas as áreas do conhecimento, reconhecendo na infância o poder da imaginação e da criatividade.

Outros desafios são encontrados nessa fase, como a necessidade de se estabelecer relações interpessoais, cumprimento de regras, desenvolvimento da argumentação crítica, resolução de situações, problemas e o trabalho em equipe. E, para assegurar a educação de qualidade e desenvolvimento das crianas, contamos com uma equipe de docentes altamente capacitados, com graduação e pós-graduação específicas, além de capacitação na educação por princípios bíblicos.

Veja abaixo alguns dos projetos desenvolvidos por este segmento:

• Projeto Família
  • Programação do dia das mães
  • Programação do dia dos pais
  • Programação do dia das Crianças
  • Passeio de Confraternização
  • O Ensino Fundamental II abrange do 6º ao 9º ano. Os estudantes desse segmento são estimulados a desenvolverem suas potencialidades nas diversas áreas do conhecimento, através da investigação, debates e vivência de conteúdos estudados.

A seleção da equipe pedagógica é criteriosa e, por isso, contamos com profissionais capacitados, com graduação e pós-graduação na área específica de conhecimento de sua matéria e aprofundamento na educação por princípios bíblicos.

Além da abordagem de todo o conteúdo especificado pela Lei das Diretrizes e bases, o aluno é convidado a desenvolver práticas pedagógicas que o aproximam da realidade atual.

Veja abaixo alguns dos projetos desenvolvidos por este segmento:

• Projeto Velha Infância
  • Programação do dia das Crianas
  • Programação do dia de Ação de Graças
  • Passeio de Confraternização
  • O Ensino Médio representa a etapa final da Educação Básica no Brasil.

No Colégio SESA o Ensino Médio tem duração mínima de três anos e visa à formação do educando nos aspectos acadêmico, social, ético, físico e espiritual garantindo os princípios que fundamentam as diretrizes curriculares e asseguram a aprendizagem dos alunos.

As aulas são organizadas na forma de disciplinas que objetivam a construção de habilidades e competências nas áreas do conhecimento.

Dessa forma, nossos alunos são preparados para o trabalho e cidadania, incluindo a formação ética, desenvolvimento da autonomia intelectual e pensamento crítico.

Durante todo o Ensino Médio, são desenvolvidos projetos com o objetivo de colocar o aluno em contato com as profissões que serão alvo de suas escolhas, além de trabalhar o autoconhecimento e identificação de suas habilidades.

• Projeto Água
  • Projeto Lixo no Lixo
  • Projeto Fábulas Fabulosas
  • Projeto Sexta Literária
  • Passeio de Confraternização
  • O time de Basquete masculino sub 14, venceu nesta sexta feira (28/11/2014), a final dos Jogos Estudantis de Belford Roxo com um placar de 36x4.
    Aulas extra-classe
    Esportes. Aulas gratuitas de FUTSAL, VÔLEI, BASQUETE, BALÉ e MÚSICA, somente para alunos. Para mais informações entre em contato com a secretaria.
    Renovação 2019
    Atenção A renovação de matrícula começará no dia 01/10/2018, e os alunos que se matricularem no mês de outubro irão pagar o valor das mensalidades da tabela de 2018 durante o ano de 2019. Confira a tabela na secretaria.
    Envio de SMS
    SMS Comodidade e segurança - Ao passar pela catraca, o responsável recebe um SMS em seu celular na entrada e saída do aluno.

Sociedade Educacional Silva Aguiar